Lucros aumentam 14% com união das empresas da aliança em 2017

Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi

Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi

A aliança entre Renault, Nissan e Mitsubishi registrou aumento de faturamento de 14% graças à sinergia, passando de R$ 22 bilhões em 2016 para R$ 25,1 bilhões em 2017.

Em 2017, a aliança reduziu custos por meio de negociações globais, contratos e fornecimento de equipamentos e ferramentas. A Mitsubishi adotou a estrutura de serviços financeiros Nissan e junto com a Renault, as três compartilham armazéns de peças de reposição na Europa, Japão e Austrália.

As empresas da aliança compartilham investimentos e custos e, ao mesmo tempo, aumentam sua competitividade. As vendas acumuladas das empresas parceiras ultrapassaram 10 milhões de veículos em quase 200 países em 2017.

O planejamento estratégico de médio prazo prevê que a aliança venda 14 milhões de carros até 2022 e fabrique nove milhões de veículos por meio de plataformas e modelo de produção compartilhado.

“Esperamos gerar ainda mais sinergias nos próximos anos à medida que a aliança acelera a convergência por meio de um maior compartilhamento de instalações industriais, plataformas de veículos comuns, compartilhamento de tecnologias e uma presença conjugada.” disse Carlos Ghosn, diretor da aliança.