Livro mostra como a tecnologia afetou os meios de comunicação especializados em automóveis

livro revolução do jornalismo automotivo

O jornalista e mestre em comunicação Sergio Quintanilha lançou em São Paulo o livro “Revolução do Jornalismo Automotivo: a reinvenção da mídia especializada em carros”. O livro fala sobre o mercado jornalístico especializado em automóveis desde a transição do impresso para o digital e o papel social do jornalista profissional e amador.

Quintanilha diz que “a tecnologia permitiu a divulgação de notícias por qualquer pessoa e criou uma tensão entre jornalistas especialistas e amadores”, um conflito para a credibilidade da informação.

O jornalista descreve a evolução da história do jornalismo e permite uma reflexão sobre o consumo de carros, com análise de diferentes veículos especializados e como as notícias são veiculadas, a linguagem, a relevância dada para cada notícia etc.

“Para quem deseja trabalhar no jornalismo automotivo, o livro mostra como, nesse segmento, os jornalistas são divididos com maior ou menor acesso aos carros, de acordo com a sua relevância editorial ou segundo critérios dos fabricantes”, diz o autor.