Veloe
O mercado ganhou mais uma opção no segmento de pedagiamento. Concorrente do Sem Parar e Conect Car, a Veloe chega para brigar com expectativa de conquistar 1,5 milhão de usuários até 2020. Para ter uma idéia já existem mais de 4 milhões de tags sendo utilizadas no país.

Lançada pelo Banco do Brasil e Bradesco, por meio da controladora Alelo, subsidiária do Grupo Elo, a nova plataforma traz ao mercado inovações em meios de pagamento para uso em pedágios, estacionamentos, postos de combustíveis e demais soluções de mobilidade, integrada a um aplicativo.

No primeiro momento, a Veloe estará disponível para um grupo de clientes convidados e domiciliados no estado de São Paulo, que já contarão com uma rede de 24 concessionárias no estado de São Paulo, incluindo rodovias federais, e estacionamentos dos principais shoppings da cidade de São Paulo. A partir do segundo semestre, a operação se expandirá nas principais rodovias do estado do Rio de Janeiro se estendendo para as outras regiões do país até o final deste ano.

A Veloe tem como objetivo alcançar novos usuários e criar uma cultura inovadora no uso da tag. Toda a jornada será digital, desde a aquisição até a gestão e pagamentos, com uso descomplicado e transparência nas informações.

Os serviços serão comercializados para pessoas físicas e jurídicas, prevendo planos para atender diferentes perfis de clientes, que usam somente na estrada ou na cidade, além de planos que contemplam todo tipo de uso.

A expectativa é que novas funcionalidades, como pagamento em serviços de drive thru e lavagem automotiva, sejam integradas à solução Veloe no futuro.

O investimento foi de R$ 110 milhões, podendo chegar a R$ 300 milhões até o final de 2020.

Os planos custam entre R$ 4,90 e R$ 19,90.