Sistema sob demanda promete ser mais prático e econômico

Você já imaginou poder contratar um serviço de seguro automotivo somente quando precisar? Por exemplo, imagine que você use pouco o seu carro e portanto não o exponha a tantos riscos de roubo ou acidente, mas mesmo assim paga um valor alto por ano num contrato de seguro.

Seria melhor, neste caso, que pudesse ter o seguro somente quando for preciso, assim, poderia economizar um bom dinheiro.

É isso o que a Argo Seguros está oferecendo: contrato intermitente ou sob demanda, modalidades que, apesar de já existirem em outros países, só foram autorizadas pela Superintendência de Seguros Privados do Brasil (Susep) em agosto do ano passado.

“Nosso foco são os veículos com valor de mercado até 30 mil reais e que ainda não têm seguro por conta do preço. O seguro é pago por uso, por isso o preço é muito mais baixo se comparado com um seguro normal, disse Newton Queiroz, presidente da seguradora.

O serviço oferece um pacote de 24 horas de cobertura e o processo de contratação é simples: o cliente aciona o corretor, faz o cadastro em um aplicativo de celular que funciona como uma carteira digital, onde o cliente pode ativar o período de cobertura, obter dados da apólice e pontos de contato e até fazer vistoria digital do veículo.

Antes de sair com o carro, o cliente aciona o seguro através do aplicativo, indicando o ponto de partida e o destino. O seguro cobrirá qualquer ocorrência por 24 horas.