Marca foi a que mais avançou no segmento de luxo: + 46% no trimestre

Entre as marcas de luxo, a Volvo tem se destacado desde o ano passado no Brasil, quando bateu recorde de vendas no segmento, com 6.836 veículos emplacados.

O primeiro trimestre de 2019 mostrou o fortalecimento da marca, com 1.662 unidades, contra 1.097 no mesmo período do ano passado, crescimento de 51,5%, enquanto o segmento de carros premium cresceu 6%.

No mês de março, a marca sueca teve 606 emplacamentos, o que significa crescimento de 34,6% em relação ao mesmo mês de 2018, que terminou com 450 carros vendidos.

Os veículos responsáveis pelo crescimento da marca são os utilitários esportivos. O XC40, que chegou ao Brasil no ano passado, já tem 569 unidades vendidas e o XC60, SUV que menos perde valor de revenda, já tem 724, aumento de 13,5% em comparação com as 626 unidades vendidas no primeiro trimestre de 2018.

A Volvo vai ampliar a rede de concessionárias e abrir novas lojas nos estados do Amazonas, Alagoas, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, tudo para fazer com que o segmento premium se fortaleça.