Marca acredita na recuperação do mercado de caminhões e abre vagas na fábrica de Curitiba

Depois de investir um bilhão de reais entre 2017 e 2019, a Volvo Caminhões anunciou que vai colocar mais R$ 250 milhões para ampliar o pólo industrial no Paraná, em Curitiba, e contratar 300 pessoas para trabalhar no segundo turno.

O ano de 2018 foi bom para a marca que ficou na liderança dos caminhões pesados com o modelo FH 540 6×4, que foi segundo mais valorizado do mercado (perdeu apenas 25,5% após três anos de uso), conforme estudo feito pela Autoinforme, que faz a Certificação Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais. Além disso, teve crescimento de 66% no segmento de semipesados, vendeu 430 ônibus e fechou o ano com 11.072 unidades licenciadas.

“O novo investimento é resultado da expectativa de aumento de 30% no mercado de caminhões e ônibus no Brasil”, disse Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.