Marca aproveita oportunidade em segmento que cresce na crise

A pandemia do coronavírus prejudica a produção, derruba as vendas e coloca o setor de veículos em quarentena, mas também assinala oportunidades. O segmento de utilitários e caminhões pequenos está crescendo graças ao aumento do uso desses veículos nas entregas em domicílio e atendimento das empresas de varejo, demandas ampliadas em função dos novos hábitos da população diante da pandemia.

A nova opção que a Volvo apresentou esta semana, o VM City, vem na esteira da demanda por esse tido de veículo. Trata-se de um caminhão para os segmentos de distribuição urbana e regional.

Linha 2021, o VM City tem motor de 270 cv, cabine curta, transmissão de seis marchas e um eixo traseiro de dupla velocidade.

O VM City foi projetado para atender os transportadores com operações de “tiro curto”, dentro das cidades ou de distribuição regional. Deve atender principalmente empresas que atuam em segmentos do varejo e precisam flexibilidade para distribuição de gêneros diversos, desde pequenos comércios ou mercados, lojas de materiais de construção, distribuição de alimentos.

Como é dedicado a operações em que o motorista roda em vários trechos curtos durante o dia e não precisa dormir no veículo, a cabine dupla e o ar-condicionado são opcionais.