Sistema vai equipar a próxima geração dos carros da marca para  prevenir acidentes

 

A futura geração do Volvo XC90, totalmente elétrica, será equipada com sensores de última geração e um computador que, combinado com os softwares a serem usados pela montadora com tecnologia anticolisão, vai oferecer um novo pacote de segurança que reduz fatalidades e acidentes como um todo.

As novas tecnologias vão permitir a redução de ferimentos graves e mortes em caso de acidente.

“Nosso objetivo de longo prazo é atingir zero colisões e evitar acidentes por completo”, disse Henrik Green, diretor da Volvo Car. “À medida que melhoramos nossa tecnologia de segurança esperamos que as colisões se tornem cada vez mais raras e esperamos salvar mais vidas”.

As tecnologias desenvolvidas até hoje alertam o motorista para ameaças imediatas em potencial, o que já é um grande avanço no sentido de evitar acidentes. Mas os sistemas inteligentes vão além: interferem nas ações do motorista (ou do ocupante, no caso do carro autônomo) de forma automática em caso de perigo iminente.

A nova tecnologia de segurança foi desenvolvida em parceria com as empresas Luminar, Nvidia e Zenseact, que são líderes em tecnologia e que, segundo a montadora, “se movem mais rapidamente em uma indústria em rápida transformação”, que é o que a Volvo busca.